- Evento cultural/espetáculo: Sessão  do Laboratório de Experimentações Filosóficas "ALICE EM FESTA: PENSAMENTO E INVOLUÇÃO". Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Centro, Rio de Janeiro, RJ): , no dia 7 de dezembro de 2015.

Ana Beatriz Antunes e Luame Cerqueira assinam o roteiro e desenvolverão o problema filosófico. Teremos a presença de Tomás Improta no piano, também assinando a direção musical. Ainda, contaremos com Ronaldo Diamante no contrabaixo, Christian Gazzetta no bandoneon, a nossa convidada internacional, a cantora e atriz alemã Nina Ernst e o artista ciercense e bailarino contemporâneo Ciro Ítalo. A iluminação e o cenário serão dos cineastas Xabier Monreal. e Fernanda Vogas (que já participou de projetos de Lars von Trier e Paco de Lucía).

Alice desliza pelas entranhas da terra e, enquanto cai, vira tudo pelo avesso. Alice é um vírus que infesta, nos dobra e nos torce, em suma, nos faz involuir. Seria ela o codinome do pensamento? Não há lições em suas aventuras, apenas cortes, sustos, risos e transmutações corporais... É lá que a potência criadora da vida sobe à superfície e apresenta sua face inumana. A terra translúcida: eis Alice em festa.

1/1
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

© 2019 por Filosofia & Arte Produções Culturais