top of page

7/11, quinta, às 20:30

19/11, terça, às 21h

Aula show

Espírito livre: Filosofia, Cinema e Música

Mergulhe em um mundo onde a inocência, a beleza e a alegria do espírito livre nietzschiano ganham vida em três atos.

 

Deixe-se envolver por cenas emblemáticas de clássicos do cinema como "Zorba, o grego" e "Noites de Cabíria", enquanto suas trilhas sonoras são interpretadas ao vivo por músicos incríveis, como Tomás Improta (piano), Ayran Nicodemo (violino), Christian Gazzetta (bandoneon), Nina Ernst (canto) e Luiza Aquino Salles (piano e sanfona).

Poesias e narrações irão entrelaçar-se com melodias, criando uma atmosfera única. Esta será uma noite de pura magia, em que a fala será musical e a música evocará a filosofia e o cinema.

E não é só isso: este evento comemora o lançamento do aguardado livro "A Tela que Pensa: Filosofia, Cinema e Vida", de Bia e Luame. Quem quiser poderá comprar o livro ao final do evento e receber autógrafo dos autores.

Calendário

06.11

Lançamento do livro

A Tela que pensa: filosofia, cinema e vida

​Rio de Janeiro

Livraria da Travessa (Leblon) às 19h.

 

Haverá bate-papo com os autores e sessão de autógrafos.

 

Evento gratuito

07.11

Aula Show

Espírito livre: filosofia, cinema e música 

​Rio de Janeiro

Manouche (Jardim Botânico) às 20h30 (a casa abre às 20h)

 

Ingresso: R$80,00

17.11

Lançamento do livro

A Tela que pensa: filosofia, cinema e vida

​São Paulo

Livraria Martins Fontes Paulista (Bela Vista) às 15h.

 

Haverá sessão de autógrafos.

Evento gratuito

19.11

Aula Show

Espírito livre: filosofia, cinema e música 

​São Paulo

JazzB (República)​ às 21h (casa abre às 19h)

Ingresso: R$95,00

Aconteceu...

Em contos: Literatura, Filosofia e Música 

Show no Teatro Rival

18 de setembro de 2023

O público, em plena terça-feira, encheu a plateia do Teatro Rival e desfrutou de um exercício vital em que o pensamento se aproxima da vida. O evento foi destaque nos principais jornais cariocas, como O Globo, Extra e O Dia. Bia Antunes e Luame Cerqueira exploraram as ressonâncias entre Filosofia e Literatura, percorrendo contos insólitos de Machado de Assis e Victor Giudice, entrelaçados a um repertório musical incrível, com as canções "Derradeira Primavera" (Tom Jobim), "Ponta de Areia", (Milton Nascimento), "Manhã de Carnaval" (Luiz Bonfá), "Horas" (Dorival Caymmi), "Choro Bandido" (Chico Buarque), e "Terra" (Caetano Veloso). Com a presença de alguns dos maiores músicos do país, como Tomás Improta (piano e direção musical), Widor Santiago (sax e flauta), Marco Lobo (percussão), Ronaldo Diamante (contrabaixo) e a participação especial da cantora alemã Nina Ernst.

bottom of page